NOTÍCIAS

Entrevista com Lynn Alves

Entrevista com Lynn Alves

Na entrevista, a professora Lynn Alves fala sobre a construção do Gamebook "Guardiões da Floresta", projeto educativo voltado para o público infantil.

Entrevista com Filipe Pereira

Entrevista com Filipe Pereira

Publicada entrevista com Filipe Pereira sobre o jogo "ÁRIDA: Backland's Awakening". Ele aborda o processo de produção, financiamento, desenvolvimento e divulgação do game, além dos próximos passos da série "ÁRIDA".

Entrevista com Victor Cayres

Entrevista com Victor Cayres

Publicada entrevista com Victor Cayres sobre o jogo Odoyá. Ele fala sobre sua trajetória na pesquisa do universo narrativo dos games e a proposta de Odoyá, narrativa transmídia, composta de um game e um curta metragem, que dialoga com a histórias tradicionais ligadas a Yemanjá.

Entrevista com Joe Santos

Entrevista com Joe Santos

Publicada entrevista sobre o jogo Guerreiros Folclóricos. A conversa aborda o surgimento da ideia do jogo, quais seus principais elementos e os desafios da produção

Projeto “Jogos de Todos os Santos” analisa construção de mundos ficcionais em videogames baianos

Projeto “Jogos de Todos os Santos” analisa construção de mundos ficcionais em videogames baianos

Numa interface entre a pesquisa acadêmica e a crescente indústria de produção de videogames na Bahia, o projeto “Jogos de Todos os Santos” é uma iniciativa que visa analisar e registrar como criadores e criadoras baianos constroem seus universos ficcionais dentro dos games.

Árida, Canudos e a ressignificação do Sertão nos videogames

Árida, Canudos e a ressignificação do Sertão nos videogames

De projeto educativo a jogo inspirado em Zelda, Aoca Game Lab encontrou sucesso com narrativa sobre o Nordeste - e chamou até a atenção do Google

Uma pedra no caminho dos desenvolvedores de games

Uma pedra no caminho dos desenvolvedores de games

O mercado dos games experimentou uma grande explosão na última década. Com smartphones cada vez mais potentes e popularizados, se abriram novas possibilidades em relação a plataformas e público para os desenvolvedores de jogos.

Guerreiros Folclóricos: cultura brasileira nos videogames

Guerreiros Folclóricos: cultura brasileira nos videogames

Trazendo uma nova visão sobre esses e outros personagens, o game Guerreiros Folclóricos pretende colocar as lendas brasileiras nos principais consoles do mundo.

Gamebook Guardiões da Floresta: elementos de game e appbook

Gamebook Guardiões da Floresta: elementos de game e appbook

O Gamebook 'Guardiões da Floresta' é uma mídia híbrida com elementos de games e de appbook (livro com narrativa interativa), que objetiva potencializar as funções executivas como memória de trabalho, planejamento, flexibilidade cognitiva, atenção sustentada, monitoramento e controle inibitório